14 Dias em Israel - Parte 1

Olá amados!

Tudo bem com vocês? Fiquei um tempinho sem aparecer aqui no último mês, mas se você estava acompanhando esse blog você sabe que tinhamos uma viagem maravilhosa a Israel sendo planejada, e no post sobre nosso chamado a Israel eu contei um pouquinho sobre nosso planejamento, e algumas coisas mudaram conforme a vontade de Deus, mas a nossa peregrinação a Israel aconteceu e foi tudo bem - graças ao nosso Senhor! - e vou compartilhar em alguns posts nosso roteiro, que lugares visitamos, onde ficamos, quanto gastamos, e imagino que seja um post bem longo para detalhar ao máximo nossa experiência, então acredito que teremos aí uma sequência de uns quantos posts para compartilhar tudo com vocês. Espero que gostem!

Primeiramente gostaria de ressaltar que esse não foi um roteiro criado por nenhum guia turístico ou caravana, pois nós decidimos fazer nosso planejamos de forma livre e conforme o que Deus permitia durante nossa viagem. Acredito que por esse motivo tudo foi perfeito, pois conseguimos ver muito mais do que sequer podiamos imaginar, e somos gratos por sermos guiados dessa forma.

Ben Gurion a Jerusalem

Em outro post já havia comentado da passagem que encontramos saindo de Dublin e escalas em Paris, assim que começarei com nossa chegada ao aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv. Ben Gurion é o principal aeroporto internacional do país e serve como um importante hub para voos internacionais, portanto a maioria dos voos internacionais chegam por ele, também é importante lembrar que é um aeroporto extremamente rigoroso na segurança então é necessário estar com toda a documentacão e informações importantes a mão quando chegar. Não é incomum ser questionado sobre familiares com sobrenomes árabes, ou passar por verificações de bagagem tanto na entrada quanto na saída do país. Por isso é bom ter todas as informações de estadias antecipadamente.

O aeroporto Ben Gurion está localizado a aproximadamente 19 km a sudeste de Tel Aviv e a 45 km a oeste de Jerusalém. Então tanto para quem vai ficar em Tel Aviv quanto quem vai para Jerusalém direto ele é bem servido com trem e ônibus. Na chegada fomos logo nos informar sobre o Israel Pass e Hav Kav para compra de passagem para uso do transporte público. Infelizmente não havia ninguém atendendo quando chegamos.

O Israel Pass que também dava direito a entrada aos parques Nacionais nós compramos online e queriamos ter o cartão para usar como Hav Kav, e em teoria existe um balcão do Ministério do Transporte que funciona 24h, logo no hall de saida no Terminal 3, mas não havia nenhuma informação de quando a pessoa retornaria. Ficamos um bom tempo esperando com outras pessoas, e ninguém apareceu. Então decidimos tentar retirar o cartão em Jerusalem mesmo, já que iriamos de trem direto do aeroporto.

Ali na saída mesmo você encontra um guichê para comprar a passagem de trem até Jerusalem que custou 18 shekels por pessoa, o que dá uns €4.50 e leva em torno de 30 min para chegar até a estação Yitzhak Navon em Jerusalém. Por sorte não precisamos esperar muito tempo e chegamos em Jerusalem antes das 7 da manhã, o que nos dava tempo de sobra para encontrar nosso hotel para deixar as malas e comprar um chip para ter acesso a dados e começar a explorar um pouco a cidade.

Detalhe, muita gente compra o chip logo no aeroporto, se você quiser ter um pacote de dados maior por um preço mais acessivel então não recomendo comprar no aeroporto porque você vai pagar mais caro, mas claro isso depende da paciencia da pessoa em buscar um lugar para comprar o chip. No nosso caso compramos numa lojinha na Cidade Velha que eu nem sei indicar onde porque fica bem no meio de tudo lá e fomos na sorte usando o Google Maps baixado no celular. Mas antes disse tivemos toda uma aventura para achar nosso hotel que ficava perto da Old Town, mais próximo ao Damasco Gate.

Hotel em Jerusalem

Bom até o outro post nosso Hotel em Jerusalem era em outro lugar, mas depois acabamos mudando e ficamos num hotel muito bem localizado, o St. George’s Cathedral Pilgrim Guesthouse – Jerusalem, que possui uma avaliação Fabulosa de 8.6 com ótima localização avaliada em 9.1 no Booking.com ,e na verdade era o que queriamos ficar desde o inicio porque a avaliacao era ótima e tem toda o ambiente daquele lugar, que te faz sentir vivendo em outra época, então isso também nos ajudou a escolher esse lugar que ficava perto de transporte público e 10min a pé da Cidade Velha, e o coração de Jerusalem.

Vou deixar aqui algumas fotos que tirei do hotel St. George’s Cathedral Pilgrim Guesthouse.

Atenção: Nossa viagem foi realizada no período do dia 04 de Setembro a 18 de Setembro de 2023. Este post possui atualizações mais recentes sobre esse período de viagem. Infelizmente nesse momento Israel e a Faixa de Gaza sofrem com uma guerra sem precedentes, e nós estamos em constante oração para a Paz no Oriente Médio.

Com as atualizações mais recentes deste Blog não temos o objetivo de promover o turismo em Israel ou região, pois estamos vivendo dias de Terror e muito menos queremos abrandar o sofrimento dos que estão vivendo essa Guerra. Que Deus proteja todos os que sofrem nesse momento, principalmente as crianças.

Este post ainda está em constante atualização com mais informações relevantes, acompanhe mais novidades

Próximo

A mensagem de Jesus para o mundo