Salmo 28

Salmo 28 Completo

Clamar e esperar. O Salmo 28 é o retrato dessa dinâmica. Nele vemos a vulnerabilidade de quem suplica e a alegria de quem é atendido. Uma oração que se transforma em louvor. O salmo 28 de súplica, foi composto pelo Rei Davi provavelmente em tempo de crise. Começa com angústia, termina com louvor. Um exemplo claro da oração que confia antes de ver a resposta.

Salmos 28

1 A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova.   

2 Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo.   

3 Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração.   

4 Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus feitos; dá-lhes conforme o que fizeram as suas mãos; retribui-lhes o que eles merecem.   

5 Porquanto eles não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm feito, ele os derrubará e não os reedificará   

6 Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas.   

7 O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.   

8 O Senhor é a força do seu povo; ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido.   

9 Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre.   

PUBLICIDADE

Explicação do Salmo 28 – “Ouve a voz das minhas súplicas”

A explicação do Salmo 28 nos mostra como a oração pode transformar a alma: começa com clamor, termina com louvor. Davi teme que Deus se cale. Ele sabe o quanto o silêncio de Deus pode ser devastador para quem depende Dele. Mas ao longo da oração, ele vai se lembrando de quem Deus é e isso muda tudo.

Deus é chamado de Rocha, Escudo, Força e Pastor. Em tempos de incerteza, essas imagens trazem estabilidade. O louvor nasce quando o coração escolhe confiar mesmo antes da resposta.

Esse salmo é um lembrete para quem ora e ainda não vê. A oração sincera é mais do que pedir é permanecer. E enquanto permanecemos, Deus trabalha em nós e ao nosso redor.

Oração de Súplica

Meu Deus, Rocha minha,
não Te cales quando clamo por Ti.
Sê minha força quando tudo parece ruir.
Guarda-me com Teu escudo,
e conduz-me como Teu rebanho.
Mesmo antes de ver a resposta,
eu Te louvarei, porque sei que me ouves.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.

Leia os Salmos

Nota sobre a versão da Bíblia:
Os textos bíblicos exibidos nesta página são provenientes de uma tradução baseada na Bíblia Almeida em domínio público, próxima da versão Almeida Revista e Corrigida (ARC). Este conteúdo foi adaptado a partir de fontes públicas e de livre uso, como o projeto Open Bibles. Essa versão é utilizada com o objetivo de facilitar o acesso gratuito à Palavra de Deus, respeitando os princípios de fidelidade ao texto sagrado e compromisso com a evangelização. Caso deseje consultar outras versões oficiais reconhecidas pela Igreja, recomendamos também as edições impressas da Bíblia Sagrada aprovadas por instituições como a CNBB ou a Sociedade Bíblica do Brasil.

Gostou? Compartilhe!

Sobre Estuda Bíblia

A equipe Estuda Bíblia ama verdadeiramente a Palavra de Deus e somos comprometidos em ajudar cristãos a crescerem em sua jornada de fé e discernimento espiritual. Nosso objetivo é estudar as Escrituras e compartilhá-la de forma clara e edificante, abordando desde perguntas comuns até estudos aprofundados. Aqui no Esuda Bíblia, você encontrará estudos de parábolas, curiosidades bíblicas, reflexões diárias, versículos inspiradores e recursos para fortalecer sua fé. Seja bem-vindo a um espaço onde juntos podemos descobrir as riquezas da Bíblia e nos aproximar cada vez mais do Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima